Igreja Evangélica Pentecostal Livre

Sede Nacional

No dia 22 de Abril de 1944, deu-se, oficialmente, a fundação da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Livre no Brasil, na cidade de Lorena – São Paulo.

No dia 22 de maio de 1951, o Pastor Samuel Rodrigues, em assembléia, teve seu apostolado reconhecido e assumiu a presidência da Igreja Evangélica Assembléia de Livre no Brasil.

Em 03 de maio de 1955, por decisão do Pastor Samuel e conformidade em assembléia, trocou-se o nome da Igreja para: Igreja Evangélica Pentecostal Livre.

No dia 17 de março de 1990, o Pastor Samuel Rodrigues dos Santos, após esperar longos anos a chegada de um sucessor, encontra o Pastor Reinaldo Vendramini Miguel (que na época era dirigente da Igreja Evangélica Pentecostal Livre da cidade de Piquete), e resolve, então, passar a presidência ao mesmo.

Em 1998, o Pastor Reinaldo Vendramini entrou em negociação com o Pastor Osvaldo Xavier e adquiriu a casa que era germinada com a Igreja, firmando assim o propósito de ampliar o Templo até a esquina, com a Rua Antonino Rosa Júnior.

No ano de 1999, o Pastor Reinaldo Vendramini entrou em negociação com a família Espíndola, da cidade de São Paulo, e efetuou a compra do terreno que fazia fundo com o Templo e frente com a Rua Antonino Rosa Júnior.

No ano de 2000, o Pr. Reinaldo, juntamente com os demais pastores, decidem demolir a casa de esquina, adquirida para ampliação lateral do Templo.

A construção deu formas diferentes a antiga fachada, fazendo jus ao projeto de um novo e moderno Templo.

Na parte interior do Templo, foram construídas galerias com 12 arcos à direita trazendo iluminação e uma boa ventilação à nave do Templo. Nesta parte superior ficam situadas as salas de aula e sanitários. Na parte inferior, sala de som, secretaria, sala pastoral, tesouraria, amplo berçário, cantina, elevador para acesso às salas de aula, banheiro para deficientes, salão para guardar 150 bicicletas e 14 sanitários.

Atualmente a igreja mantem-se em constante ampliação para melhor atender os fiéis, levando sempre a palavra de Deus com Amor, Verdade e Justiça.

IGREJA EVENGÉLICA PENTECOSTAL LIVRE
SEDE NACIONAL - Lorena-SP

Rua Barão da Bocaina, 419 - centro Tel: (12) 3301-0089 E-mail: contato@igrejapentecostallivre.com.br www.igrejapentecostallivre.com.br